A Camila de 14

Em dias como hoje, cinza, de frio e chuva, em que eu demoro muito para chegar em casa porque o ônibus não passa e quando chega, tem muito trânsito, eu fico com uma sensação meio ruim, aquela impressão de que as escolhas da sua vida não te colocaram na melhor trajetória talvez. 

E daí eu lembro de mim mesma com 14 anos, que achava que essa Camila atual de 35 estaria morando em São Paulo, trabalhando, independente e, acima de tudo, muito madura. E eu fico pensando como hoje a Camila de 14 me veria, se eu seria uma decepção pra ela. 

A Camila de 14 achava que maturidade era não precisar de ninguém, a Camila de 35 acha que maturidade é um misto de perspectiva com habilidade de omissão, aquele fingimento inocente em falar que está tudo bem e trabalhar em silêncio para que melhore. 

Eu amo a Camila de 14, foi com ela que desenhei meus sonhos e também com ela que me fortaleci, mas às vezes eu penso se hoje ela me amaria, se eu estaria à altura de quem ela queria ser. 

Uma resposta em “A Camila de 14

  1. Meu, a gente nunca é o que gostaria de ser né? São mtas idealizações. Eu tbm pensava que seria bem sucedida e independente. Mas além disso, eu sinto q deveria ter sonhado mais pq, com algo q eu realmente quisesse. Pq ter sucesso e ser independente é uma expectativa geral. Queria ter sonhado com algo… mas o máximo q cheguei perto disso foi desejar ser blogueira da Capricho, rs. Às vezes a vida é dura. :*

    Curtir

Deixe um comentário

