Uma mentira verdade

Ultimamente quando me perguntam “como você tá?” minha maior vontade sincera é responder: “tô bem, mas tô cansada pra caralho e de saco cheio de muitas coisas”.

Mas daí eu lembro que me falaram que o que vem depois do “mas” não importa muito. E no budismo também aprendi que a lei de causa e efeito é implacável, a gente recebe aquilo que pratica, e aquilo que pensamos está fortemente vinculado com o que somos em cada momento. 

Então tá. Eu tô bem sim.

Tô dormindo mal, arranquei todas as pelinhas da minha boca e dos meus dedos, aparentemente meu cortisol, aquele tal chamado “hormônio do estresse” tá malucão, mas eu tô bem sim.

Em dias assim, eu lembro muito do filme “O Divã”, de uma cena em que a protagonista fica sabendo que o ex-marido tá saindo com uma mulher mais nova e que ela considera mais ‘bonita’, ela vira e diz para a melhor amiga algo como “Quer saber? Nem ligo! Não tô mais nem aí pra ele” e a resposta da amiga é “Tá certa, é isso mesmo, nessas horas não tem coisa melhor do que mentir pra si mesma, amiga”.

Às vezes é a melhor saída mesmo, fora que tem aquela coisa de que uma mentira contada três vezes vira verdade. Vamos lá:

Tô bem e vai ficar tudo bem.

Tô bem e vai ficar tudo bem.

Tô bem e vai ficar tudo bem.

Vai sim.

#NMRK

Tudo vai ficar bem em breve, aguente aí e não se preocupe tanto.

2 respostas em “Uma mentira verdade

  1. Milla, tá tudo bem não estar tudo bem.
    Mas se já está ruim, tenta de outro jeito. Vai que é outro ruim, um pouco menos pior? Hormônios são responsáveis por muita coisa.
    Você não é dramática, não está louca, não é um fracasso e o mundo não está te boicotando. Vai ficar tudo bem. _o_

    Curtido por 1 pessoa

  2. Todas as minhas respostas vêm acompanhadas de um “mas,”. Muito tem a ver com o sempre achar que pode estar melhor, que me ferra sempre. Tudo bem estar tudo médio, tudo bem estar tudo uma boa bosta, tudo bem estar ruim…. O que vale é a sinceridade com você… Acredito muito no “receba aquilo que dá”, mas às vezes dá um trabalho….

    Curtir

Deixe um comentário

